A Raul Martins Lobato, S.A. dedica-se á produção de temperos e molhos, entre outros produtos.
O pimentão é a sua matéria-prima por excelência e a base de grande parte dos seus produtos,
os quais são utilizados principalmente na preparação dos pratos regionais.
Instalada em Ponte de Sôr, iniciou a sua atividade em 1982 pela mão do seu fundador, o Sr. Raul Martins Lobato, que já atuava nesta área como empresário em nome individual.
Com uma história própria baseada na cultura tradicional e com o know-how adquirido ao longo dos anos, sempre se dedicou á arte de bem fabricar dando segurança aos seus clientes de um produto final de qualidade superior.
No ano 2000, em conjunto com a empresa Incopil S.A., da qual também é sócia, a Raul Martins Lobato, S.A. fundou a firma de distribuição Pimensor, Lda. Esta decisão implicou uma nova estratégia, pois a Pimensor, Lda., funciona como braço distribuidor dos produtos da Raul Martins Lobato, S.A. (neste caso sob a forma da marca Flor das Hortas) e da Incopil, S.A. Assim, a empresa passou a faturar grande parte dos seus produtos á empresa Pimensor. Lda.
A empresa tem vindo a apostar na tecnologia com a aquisição de modernos processos de fabrico, com vista a assegurar o seu crescimento sustentado e a garantir uma posição de liderança no mercado.
O seu objetivo principal é desenvolver, produzir e comercializar produtos e serviços de qualidade como meio de aumentar e fidelizar os seus clientes e consumidores.
A inovação e criação de novos produtos fazem parte da sua visão estratégica, que passou de pioneira dos temperos a umas das maiores do mercado.
Em 2015 a Raul Martins Lobato, Lda. passou para sociedade anónima, com a designação de Raul Martins Lobato, S.A.
Para cumprir com estes objetivos a gestão de topo considerou relevante em 2020 em paralelo com a melhoria de condições e reorganização fabril implementar a EN 4552, com vista à
melhoria da conciliação e, portanto, também a um maior envolvimento das partes interessadas, permitindo o aumento da competitividade da organização.
Os processos de preparação dos produtos Flor das Hortas estão certificados e são acompanhados de perto pelo departamento de qualidade, por forma a garantir que todos os nossos molhos, temperos, marinadas e picantes reflitam o sabor, o empenho e o saber de toda a equipa que neles participam.
Encaramos o compromisso entre sabor, nutrição e conservação com seriedade e trabalhamos para melhorar, continuamente, o produto final a nível do melhor gosto, da solução mais saudável, e do produto mais duradouro.
Para obter mais informações sobre os nossos produtos, visite as outras secções do nosso site ou contacte-nos directamente para a nossa linha de apoio ao consumidor, por telefone ou email.
Desde 1982, com uma história baseada na cultura tradicional e com o know-how adquirido ao longo dos anos sempre se dedicou à arte de bem fabricar. Servindo aos seus clientes temperos de qualidade aliando a tradição e a inovação. Servimos temperos de sempre com sabor de amanhã.
Tem como principal objetivo desenvolver, produzir e comercializar produtos e serviços de qualidade como meio de aumentar e fidelizar os seus clientes e consumidor. A Inovação e a criação de novos produtos fazem parte da visão estratégica da empresa.
Respeito! Respeito pela tradição.
Amor, pelo que fazemos! Fazer bem e com dedicação.
União! Unidos no bem fazer.
Lealdade, com os colaboradores e com os clientes.
Valorização
Tudo o que fazemos, tem um pressuposto. Valorizar, incrementando mais-valias para o colaborador, ajudando no crescimento pessoal do mesmo.
Igualdade e não-discriminação
A organização assegura o respeito pelo princípio da igualdade e da não-discriminação, garantindo que todas as pessoas são tratadas com igualdade e a mesma dignidade social. Ninguém é privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever com base nas responsabilidades familiares, no sexo, na ascendência, na deficiência, na idade, na raça ou etnia, na língua, no território de origem, na nacionalidade, na religião ou crença, em convicções políticas ou ideológicas, na instrução, na situação económica, social ou familiar, na orientação sexual e género.
Conciliação
Procuramos planear todas as atividades respeitando a satisfação das necessidades familiares e/ou pessoais do trabalhador(a) e a promoção de uma participação equilibrada tendo em conta a igualdade do género na vida pública e privada.
Responsabilização
A organização assume a responsabilidade pelo seu impacto pelas partes interessadas, na economia e na sociedade. A gestão responde pelas suas decisões e atividades perante os representantes dos interesses presentes na organização e autoridades públicas entre outras. Cumprindo todos os requisitos legais e regulamentares e aplicando possíveis medidas corretivas, caso sejam detetadas consequências de condutas erradas, no sentido de evitar a sua repetição.
Transparência
Partilha de informação, tal como política, decisões e atividades da organização, promovendo uma relação franca e um clima positivo com os nossos colaboradores.
Conduta ética
A organização deve agir de forma ética, baseando a sua conduta em valores de honestidade, igualdade e integridade para com as partes interessadas envolvidas. A organização identifica e dá a conhecer os seus valores e princípios fundamentais, estabelecendo formas de controlar e facilitar a apresentação de reclamações sem medo de represálias.
Respeito pelas partes interessadas
A organização respeita, atenta e responde aos interesses das suas partes interessadas quando aplicável. O respeito pelas partes interessadas implica serem ouvidas e considerar os seus pontos de vista em relação a interesses que possam vir a ser afetados por uma decisão ou atividade.
Determinação
Desistir não é opção. O esforço coletivo e o trabalho em equipa é a máquina que nos leva a ultrapassar as dificuldades e obstáculos que vão inevitavelmente surgindo.